Dúvidas Frequentes (clique nas setas)
Sim! O uso do laser está incluso na consultoria. Ele é usado sempre que necessário.
É sim! Na contratação de um pacote de consultas há, além de ótimos resultados, valor especial (20% de desconto).
Avaliação clínica, orientação técnica, aplicação de laser (se necessário), assistência virtual por 7 (sete) dias para tirar dúvidas com relação ao diagnóstico e orientações.
O valor de investimento varia de acordo com o tipo e tempo investido na assistência. Quando há contratação de um pacote de consultas, o valor é ajustado e diferenciado.
Não. A consultora trabalha com técnicas e orientações para aumentar a produção de leite da mãe. Quem prescreve e faz retirada da fórmula é o pediatra.
A palavra DOULA vem do grego e significa “mulher que serve”. Podemos dizer então que a Doula é uma profissional treinada para servir a mulher durante a gestação, parto e pós-parto.
A Doula é uma profissional capacitada para dar suporte físico, emocional e informacional, para a gestante e sua família desde a gestação até o pós-parto.
A Doula busca compreender e atender os desejos e necessidades da gestante e sua família, para que assim todos possam vivenciar o nascimento do filho da maneira mais feliz, saudável e acolhedora possível.
A Doula não tem responsabilidade técnica, sendo assim ela não monitora o coração do bebê, não afere a pressão arterial da mãe, não faz toque, não faz exames, assim como não prescreve e/ou aplica medicamento.
Quem faz o parto é a mulher. A Doula acompanha e auxilia no processo e o médico/enfermeira obstetra/obstetriz monitora(m) a saúde e bem-estar da parturiente e do recém-nascido.
Não! A Doula não acompanha parto sem equipe técnica, quais sejam, obstetra, enfermeira e pediatra.
Não! Cada profissional desempenha um papel diferente no cenário do parto. A Doula não substitui nenhum profissional da saúde, seja ele médico(a), enfermeiro(a), pediatra.
A Doula trabalha em parceria, contribuindo com a assistência. Não compete a Doula discutir e/ou interferir nas condutas médicas, bem como não toma decisões pela família.
Técnicas de respiração, massagem, aromaterapia, rebozo, bola, uso de calor para relaxamento e alívio da dor, entre outros.
Sim. Quando a Doula é contratada para auxiliar no trabalho de parto, a assistência se dá desde os primeiros sinais do trabalho de parto até o nascimento do bebê, independente da via de nascimento. Há, também, casos em que a Doula é contratada para acompanhar mulheres que escolheram e/ou têm indicação clínica de uma cesariana como via de nascimento para o seu filho.